31 de março de 2009

Better Together

"'Cause we're so young now [...] And when tomorrow comes, we'll just do it all again."
The Corrs
So Young



A teia social que me cerca muito me orgulha. É de se olhar ao redor e ficar contente com tantas pessoas sensacionais que me acompanham na incrível jornada. Hoje, em especial, quero homenagear uma.
Essa idéia de que devemos estar sempre mais próximo daqueles que partilham do mesmo sangue parece, ao meu ver, egoísta. Devemos tentar cativar o maior rebanho de amigos possivel. Isto vale à pena. Fará olhar pro passado com gosto, dar aquele suspiro e dizer "Fui feliz e sabia". Gratificante saber que tua presença fez diferença pra algumas pessoas, ela foi essencial talvez. Imagino que ao lembrar do que fui e com quem estive um arrepio na espinha me ativará o corpo, e aquela sensação de satisfação virá a tona.
Tenho convicção no que digo: criamos nosso laço sanguíneo. Fizemo-nos próximos por DNA, forçamos e estrapolamos a barra do impossível. Não há como negar que a gente se merece, que a gente se diverte, que a gente se chateia, que a gente se consola, que agente se emana, que a gente se endoidece. Não nascemos irmãos, primos ou sei lá por mero acaso, ironias do destino. Mas e daí?
No imprevisível caminho, nos esbarramos e fazemo-nos importantes. Criamos nossos ídolos e nossos exemplos, nossos mitos e nossa justiça. Fizemos a nós, e só. A gente se basta e mais nada.
Feliz Aniversário, Thaysa. Que tu alcance tudo o que de melhor existe e que queiras. Que chegues aos teus sonhos mais improváveis. Que tenha saúde, que tenha dinheiro. E que estejamos juntos até que o Alzeimer nos separe.
Grande beijo.

"Somos irmãos da lua, farinha do mesmo saco, galinha do mesmo ovo. E a calma é irmã do simples, e o simples resolve tudo. Mas tudo na vida às vezes consiste em não se ver nada."

3 comentários:

  1. gente nem sabia =x

    baaafo

    feliz aniversário, Thaýsa /o/ (c/ acento pq dps q eu descobri tem q ser luxo)

    e glorinha não aprovou a foto


    =*

    ResponderExcluir
  2. É bem isso! A gente se merece, a gente se atura, agente se briga e se odeia e se DR, pra depois se amar! Inventamos o que nos é necessário. A gente se completa!
    Eu não sei quantas pessoas no mundo podem dizer com sinceridade 'fulano me ama, fulano é meu amigo, eu posso mesmo contar com o fulano'. Eu posso! Eu digo de boca cheia! E eu me acho por isso! Me acho a última passatempo do pacote! Pq meu fulano é lindo, e adorado por todos, é invejado, e é meu! Pode ser de vários(as), mas sempre meu! Pq se eu digo que estou precisando de atenção, ele me dá. Se eu peço pra ir na minha vó, ele vai. Se eu choro por causa de um cafajeste, ele me abraça e me deixa sujar sua camisa. Pq ele dança comigo onde eu quiser e se faz de santo qdo não é.
    E o pior de tudo é que a recíproca é verdadeira. Saiba, Sr. Danilo, que eu fiquei mal acostumada, e acho ruim qdo um amigo não me trata com tanto mimo e tanto zelo quanto tu! Mas adoro tanto, acho tão lindo, e tenho certeza que nos enfiamos por um caminho que não tem mais volta... Espero que seja a morte, e não um alzeimer a nos separar... Me desculpe pelo desânimo de ultimamente, mas já já eu volto ao normal...
    E quanto à foto, eu adorei! Pq, bixo! É isso aí que nós somos mesmo! Não adianta fingir!
    E mais: essa música do final, eu amo de paixão! Jà te falei que nós somos isso né? Td galinha do mesmo ovo! Adoooooooro!
    Beijo grande amor meu! E muito obrigada, não só pela homenagem em si, mas por ser meu amigo vital!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito orgulho de voces dois!!! Conduzimos os folhos e de quebra aqueles que os acompnham, e quando eh de perto, conduzimos juntos.
    Tenho lembrancas lindas de voces juntos e nem tao juntos, pq mesmo quando estavam de bico, provaram o amor de vcs por nada falarem um do outro. Se amaram e se respeitaram mesmo estando longe. Amo os dois.

    ResponderExcluir